Arraiá da FUNDAME: 31 anos, fortalecendo laços e construindo sonhos

 


Fundação de Assistência á criança e ao adolescente da Diocese de Paulo Afonso (FUNDAME) celebra nesta sexta-feira, 19 de julho, a partir das 19h, seus 31 anos de atuação com o tradicional ARRAIÁ DA FUNDAME. O evento acontecerá este ano na Praça do bairro Fazenda CHESF e promete ser uma noite inesquecível, repleta de comidas típicas, muito forró pé-de-serra com a atração musical de Izael Sertão e Banda, cultura e alegria para toda a comunidade.

Com o tema "Fortalecendo laços e construindo sonhos", o Arraiá reforça a importância da convivência comunitária e da valorização das raízes culturais nordestinas. A festa também marca mais de três décadas de compromisso social com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Uma história de amor e compromisso

A FUNDAME nasceu do olhar atento e sensível do saudoso Dom Mário Zanetta, então Bispo da Diocese de Paulo Afonso, que se preocupava com as constantes violações de direitos vividas por crianças e adolescentes em situação de rua. Fundada como resposta concreta a essa realidade, a instituição vem, desde 1994, transformando vidas por meio do acolhimento, educação e proteção social.

Atualmente, com base nos princípios da nova Política Nacional de Assistência Social, a FUNDAME atende 120 crianças e adolescentes em contraturno escolar, residentes nos bairros Centenário, Senhor do Bonfim, Loteamento Tropical e Sal Torrado. O trabalho é pautado pela promoção da dignidade, inclusão social e construção de novas oportunidades de vida.


Festa com propósito

Mais do que uma celebração junina, o Arraiá da FUNDAME é um espaço de reafirmação dos vínculos sociais e comunitários. É também uma maneira de envolver as famílias, os parceiros e a população local na missão de continuar garantindo os direitos de meninas e meninos que sonham com um futuro melhor.

Contamos com sua presença! Vista sua roupa caipira, traga sua alegria e venha dançar com a gente por essa causa tão nobre. O Arraiá da FUNDAME é de todos nós!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem